Just open a Bet365 account today and make a deposit http://abonuscode.co.uk Make a deposit of £10-£200 and then enter the 10-digit bonus code

Nutrição Clínica Para Todas as Idades

Gestantes e nutrizes

Durante a gestação e amamentação é muito importante ter um acompanhamento nutricional. Na gestação podem ser evitados diversos problemas como sobrepeso, anemia, diabetes e hipertensão arterial. Além de prevenir possíveis patologias gestacionais, uma alimentação correta e adequada dará os nutrientes necessários para a formação do bebê naquele momento de vida.

A amamentação é um momento muito importante na vida da mãe e do bebê. Se a alimentação da mãe não estiver equilibrada e variada, alguns sintomas podem ocorrer: queda excessiva de cabelo, unhas quebradiças, fraqueza generalizada, ganho ou perda excessiva de peso, levando a nutriz ao risco nutricional. Para o bebê, é nesta fase que ele receberá nutrientes importantes para seu crescimento e desenvolvimento. O Acompanhamento com a gestante e nutriz é realizado no consultório ou na residência para acompanhar o ganho de peso mensal, plano alimentar, orientações nutricionais, suplementação e elaboração de cardápios saudáveis.

Crianças

É de extrema importância que a alimentação durante a infância seja rica e balanceada. Uma alimentação saudável garante um desenvolvimento físico e intelectual correto, prevenindo distúrbios nutricionais como a anemia, desnutrição e obesidade, além de osteoporose, hipertensão e diabetes tipo 2 na idade adulta.

Adolescentes

A adolescência, que vai dos 10 aos 19 anos de idade, e um período muito especial da vida. Os adolescentes geralmente comem muitos lanches, sem verduras e ricos em gordura. O consumo de frituras, doces e refrigerantes pode ocorrer em excesso. Estes e outros maus hábitos alimentares são freqüentes nesta fase. Por isso é muito importante estimular uma alimentação saudável diariamente e explicar porque há esta necessidade. É nesta etapa que torna-se válida a frase “adolescente que se alimenta bem, será um adulto saudável”.

Adultos

A nutrição na idade adulta enfatiza a importância da dieta de manutenção do bem estar e prevenção de doença. O papel da nutrição expandiu-se significativamente e agora é visto como uma ferramenta que pode ser utilizada não apenas para impedir doenças, mas para promover saúde (qualidade de vida).

Idosos

Nesta fase, a alimentação além de nutrir, poderá tratar determinadas doenças e proteger o organismo. Devem ser levados em conta alguns fatores, como: estado de saúde físico, mental e emocional, hábitos alimentares anteriores, alterações na capacidade de mastigar, deglutir, digerir e absorver os alimentos, etc. Pode acontecer também uma redução no paladar e do olfato.

Desportistas

A escolha correta dos alimentos contribui para a manutenção da saúde, controle do peso e melhor desempenho durante a atividade física.

Nosso organismo depende de energia e nutrientes para manter suas funções. Estas necessidades são supridas com a ingestão de carboidratos, proteínas, lipídeos e vitaminas e minerais. A quantidade de cada um destes nutrientes é determinada pelas características individuais como: idade, estado de saúde, composição corporal. Com a prática de atividades físicas estas necessidades são aumentadas, de acordo com o tipo de exercício, duração, freqüência e intensidade.

O consumo inadequado dos nutrientes pode acarretar em um baixo rendimento durante a atividade, diminui a imunidade, aumenta o risco de lesões e de desenvolvimento de osteopenia (diminuição da massa óssea), além de reduzir a massa muscular.